sexta-feira, 3 de março de 2023

"Má educação - peça em 3 Rounds" - Encontro com Inês Barahona

No dia 27 de fevereiro, a dramaturga Inês Barahona deslocou-se à Escola Secundária Francisco de Holanda para falar sobre a temática da peça que os alunos foram assistir no dia 2 de março, no Centro Cultural Vila Flor. 

A dramaturga foi falando com a plateia sobre o ensino. Levou-os a recordar momentos marcantes do seu percurso escolar, da ligação com os professores que os marcaram (positiva ou negativamente), criando uma dinâmica com o grupo que partilhou ideias sobre a escola, tal como a viveram e é percecionada. 

De seguida, desafiou-os a imaginar a escola ideal. Os alunos referiram que seria uma escola onde cada um teria o seu tempo para aprender, sem avaliações, em que grupos de alunos se apoiavam, com uma série de disciplinas que os preparariam para a vida ativa. As ideias foram fluindo, até chegarem a uma escola de sonho, onde a aprendizagem e a motivação caminhavam em conjunto.

Este diálogo preparou os alunos para a temática da peça, que percorreu o nosso sistema de ensino de uma forma inovadora e muito cativante. 




Sem comentários:

Enviar um comentário