Hoje, pelas 17h, reuniu o grupo do projeto “Be a buddy not a bully”. Após as saudações iniciais, o fundador, Lash, fez o ponto da situação do projeto, lembrando que cada escola deverá realizar 1 vídeo por mês assim como 2 posters e palavras cruzadas e/ou puzzles. Já para as videoconferências, estas deverão ter algumas fotos, em que sejam visíveis as duas escolas envolvidas e um breve resumo dos assuntos abordados pelos alunos.
Referiu, ainda, a importância de diversificar a abordagem do tema do projeto, desde a apresentação de testemunhos; a passagem de um filme que sirva de base a um debate; uma situação de bullying em que alguém intervém e chama a atenção para a importância do respeito pelo outro; alguém a falar sobre como combater o bullying, dando conselhos às vítimas, etc.
Um outro aspeto abordado foi a colocação dos trabalhos no website, devendo, cada professor, verificar os trabalhos partilhados.
Por fim, lembrou que deve haver o cuidado de tirar algumas fotos para partilhar na página do projeto, sempre que os alunos estiverem a desenvolver as diferentes atividades.
Os colegas presentes tiveram a possibilidade de colocar as suas dúvidas e falar sobre as suas atividades.