terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Halloween - Biblioteca da Escola Secundária Francisco de Holanda

Halloween nas nossas bibliotecas

O nosso Agrupamento relembrou, mais uma vez, as origens e tradições do Halloween. Assim, enquanto na escola sede, quem se deslocou à biblioteca pôde relembrar as tradições desta data festiva, nas outras escolas do Agrupamento, o dia foi marcado pelo visionamento de filmes de “terror”.
Na escola sede, lembraram-se as tradições de Halloween.

                            
                                      Halloween esfh from Maria Manuela Torres Paredes


Na biblioteca da Escola Egas Moniz esteve patente uma exposição, da responsabilidade dos professores de Inglês, podendo, ainda, ficar a conhecer alguns livros cuja temática se associava a esta festividade. Os alunos puderam, ainda, ver um filme, no espaço da biblioteca.

Já na Escola Básica de Sta Luzia a professora bibliotecária enviou a notícia que se segue.

SUSTOS ARREPIANTES NA ESCOLA DE SANTA LUZIA

No Dia do Halloween, na Escola EB1 de Santa Luzia, os alunos apareceram disfarçados de fantasmas, vampiros, bruxas e zombies e brincaram ao famoso “Trick or Treat” com muito entusiasmo. Houve uma surpresa doce para todos! Todos adoraram aquele delicioso caramelo de fruta! Hmm que fantasia maravilhosa!
Durante a semana, todos os alunos assistiram a filmes terríficos e assustadores na BE nos seus tempos livres. Foi “casa cheia” todos os dias.
Os alunos coloriram figuras diversas referentes ao tema e expressões verbais nas aulas de Inglês para preparar com muita alegria e empenho uma exposição da comemoração da atividade na Biblioteca Escolar.
Foi uma semana muito assustadora, mas muito divertida!

Sem comentários:

Enviar um comentário