sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Sorrisos de Papel

“Honrarei o Natal no meu coração

E tentarei conservá-lo durante todo o ano.”

                                                      Charles Dickens

À semelhança dos anos anteriores, a biblioteca escolar promoveu a iniciativa “Sorrisos de Papel”, em parceria com a SolSef. Os alunos adquirem um postal, cujo valor reverte, este ano, para o projeto Jardim Infantil Pe. Jonas, na Guiné-Bissau. Nesta atividade, os alunos escrevem uma mensagem a um utente de uma Instituição de Solidariedade Social da cidade, que depois é entregue por um grupo representativo dos que participaram na iniciativa. O objetivo é promover a solidariedade e o encontro entre gerações. E, todos os anos, o objetivo é alcançado e jovens e menos jovens encontram-se e partilham alegria!

Os professores Cristina Tomé (10CT1, 10CT2, 10CT3) Helena Gonçalves (12CT3, 12CT4), Paula Marinho, Sandrina Silva (10CSE1, 10CSE2, 10LH4), David Martins (11LH3), Eva Soares (11LH1,11LH2, 11LH4), sensibilizaram as suas turmas que participaram em grande número.

Na última semana de aulas, alunos e professores deslocaram-se às instituições para proceder à entrega dos postais, promovendo o convívio entre todos. No caso da secundária, foram as docentes Cristina Tomé e Sandrina Silva que assumiram essa tarefa. O mesmo aconteceu com a professora Carla Teixeira, da EB2,3 Egas Moniz e as professoras Olívia Pereira e Paula Marinho, do 1º ciclo. Uma atividade sempre com muito sucesso, que revela o melhor de cada um de nós.

Este ano, os representantes do nosso agrupamento, deslocaram-se à Casa de Repouso de S. Paio (Antigo Hospital); ao Alecrim – Lar Residencial e Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães; aos Cuidados Continuados (Antigo Hospital); ao Centro de Solidariedade Humana Professor Emídio Guerreiro; ao Lar de Azurém; à Fraterna; à Venerável Ordem Terceira de S. DOMINGOS e à ASPEV - Associação Social de Pevidém Vida a Cores.

Sem comentários:

Enviar um comentário