quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

La chandeleur

Aproveitando a tradição francesa, celebrada a 2 de fevereiro, as professoras de Francês, Emília Silva e Manuela Paredes, organizaram uma pequena atividade na biblioteca, procurando, deste modo, motivar os alunos para a aprendizagem da língua francesa, através de atividades lúdicas mobilizadoras de conhecimentos culturais. As professoras tinham já preparado a sala anexa à biblioteca com os crepes e as compotas. Quando os alunos chegaram puderam assistir a um vídeo sobre a tradição em causa, ao qual se seguiu uma ficha de trabalho, baseado nas informações fornecidas pelo vídeo. Realizada e corrigida a ficha num ambiente informal, que reuniu as turmas do 10º e 11º anos do Curso Técnico de Secretariado, seguiu-se o momento em que todos puderam deliciar-se com os famosos crepes franceses, característicos desta ocasião festiva.

2 comentários:

  1. Em nome da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas da Direção-Geral da Educação, do Ministério da Educação e Ciência, gostaria de convidar o autor deste blogue a conhecer o catálogo de blogues educativos do Portal das Escolas e a fazer o registo deste trabalho no catálogo. O BloguesEDU está em https://www.portaldasescolas.pt/portal/server.pt/community/04_catalogo_blogs/284
    O registo deve ser realizado por um professor registado no Portal, depois de ler a documentação constante em "Apoio técnico".
    Cumprimentos e parabéns pelo trabalho!
    Pela equipa BloguesEDU,

    Teresa Pombo (bloguesedu@dge.mec.pt)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo convite e comentário.
      Vamos fazer o que sugere.
      MJosé Vaz da Costa

      Eliminar