sábado, 18 de março de 2023

"What does Peace feel like?" - Escola a Ler

Nos dias 25 de janeiro e 2 de fevereiro realizou-se a atividade “Reading for Global Peace and Harmony" no âmbito do Projeto "Escola a Ler" e, ainda, por sido o tema do MIBE deste ano letivo. Pretendia-se, com esta atividade, levar os alunos do 9º ano a refletir sobre como a leitura nos pode ajudar a compreender e a apoiarmo-nos mutuamente. 

A leitura da obra "What does Peace feel like?"  e as tarefas realizadas levaram os alunos a perceber que, não obstante as múltiplas diferenças que nos caracterizam, como de idade, sexo, raça, religião, nacionalidade…há muito mais que nos une do que o que nos separa. 

Esperamos que esta atividade, que foi do agrado dos alunos, tenha, de algum modo, contribuído para o desenvolvimento dos seus hábitos de leitura e a serem cidadãos mais respeitadores das diferenças e com a ambição de tornar o mundo um lugar mais pacífico e harmonioso.

 A atividade foi desenvolvida pela professora Cristina Tomé, elemento da equipa da biblioteca escolar da escola sede, em colaboração com a professora Marisa Alcântara, que leciona a disciplina de Inglês, na EB2,3 Egas Moniz (pertencente ao agrupamento).





Sem comentários:

Enviar um comentário