quarta-feira, 21 de março de 2018

Semana Aberta

Workshop: doce família
No dia 19 de março, o workshop reuniu alunos e alunas, professoras, assistentes operacionais e mães. Todos e todas à volta das panelas a aprender ou pura e simplesmente a aproveitar para fazer compotas e conviver, porque a escola também é isto: convívio e boa disposição. No final todos os presentes levaram o seu frasco de compota! Obrigada a todos pela presença, atenção dada à "chef" e, sobretudo, pelo tempo bem passado "à volta da fruta, dos frascos e dos tachos". O livro? Só o das receitas das compotas selecionadas pela professora Rosário. Mas terminou com um poema que partilho convosco e uma vez mais com a excelente equipa que esteve connosco esta tarde!

Amigo
1.
Amigo, toma para ti o que quiseres,
passeia o teu olhar pelos meus recantos,
e se assim o desejas, dou-te a alma inteira,
com suas brancas avenidas e canções.

2.
Amigo - faz com que na tarde se desvaneça
este inútil e velho desejo de vencer.
Bebe do meu cântaro se tens sede.
Amigo - faz com que na tarde se desvaneça
este desejo de que todas as roseiras
me pertençam.
Amigo,
se tens fome come do meu pão.

 3.
Tudo, amigo, o fiz para ti. Tudo isto
que sem olhares verás na minha casa vazia:
tudo isto que sobe pelo muros direitos
-como o meu coração - sempre buscando altura.

Sorriste - amigo. Que importa! Ninguém sabe
entregar nas mãos o que se esconde dentro,
mas eu dou-te a alma, ânfora de suaves nectares,
e toda eu ta dou... Menos aquela lembrança...

...Que na minha herdade vazia aquele amor perdido
é uma rosa branca que se abre em silêncio...

Pablo Neruda, in "Crepusculário"

                      Click to play this Smilebox slideshow



                    

Sem comentários:

Enviar um comentário