quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Encontro com...Capicua

"Capicua é Ana Matos Fernandes. Nascida no Porto, cresce a gostar de rimas e de palavras ditas ao contrário. Com 15 descobre o Hip Hop, primeiro pelos desenhos nas paredes, depois pelas rimas em cassetes, até chegar aos microfones. Algures entre a escola e a universidade, do Porto para Lisboa, estuda sociologia e faz um doutoramento em Barcelona."
                                                                                 http://www.capicua.pt/capicua

Ana Matos ou Capicua, como é conhecida, esteve na nossa escola, no dia 31 de janeiro, no âmbito do Húmus, Festival Literário de Guimarães.  Presentes estiveram o 10TDS e o 11LH4, acompanhados dos professores Paula Salgado e Nuno Nunes.

A sessão, com um cariz mais intimista, permitiu-nos conhecer a Capicua. Uma rapper portuguesa que falou do seu percurso pessoal e profissional, das letras das suas músicas, que abordam temas muito atuais e, são, sem dúvida, uma denúncia e um apelo à ação. O seu discurso, muito próximo dos jovens que colocaram várias questões, não deixou de chamar a atenção para, por exemplo, a condição da mulher, a violência doméstica, entre outros...

Se a quiserem conhecer melhor, fica o link do seu site e da sua página do facebook.





Sem comentários:

Enviar um comentário