quinta-feira, 23 de abril de 2015

Entrega dos prémios de S. Valentim ao 1º ciclo

Palavras de Amor – Palavras do Mundo

No âmbito do concurso Palavras de Amor – Palavras do Mundo, foram premiados, dois alunos da escola Básica de Sta. Luzia, do 3º ano (Inês Pimenta e Mariana Maia) e um aluno da Escola da Pegada, também do 3º ano (João Ricardo Silva). Aos jovens vencedores foi entregue um prémio (livros) e um certificado. 

Conseguiu-se, nesta atividade, que os nossos pequenos jovens se manifestassem e, sem dúvida, que as docentes do primeiro ciclo estão de parabéns  pela forma como incentivam os seus alunos para a importância da leitura e da escrita, numa idade fundamental para a aquisição e desenvolvimento destas competências. 

                          Click to play this Smilebox slideshow

Ficam aqui os poemas

1º PRÉMIO
Amor
No dia de S. Valentim 
Anda o amor no ar 
Para mim e para ti

E para quem quiser amar.

O cupido faz das suas
Com as setas do amor 
Acerta em corações carentes 
Mas não no meu por favor.


Estar apaixonado é bom
Mas vamos lá devagar
Pois sou muito pequenina 
Ainda tenho muito que sonhar.



                            Inês Pimenta-3ºB-EB de Santa Luzia 

2º PRÉMIO
Amor
 O amor é um sentimento 
Que nos ajuda a crescer 
Quanto mais amor damos 
Mais queremos receber.


O amor correspondido 
É uma grande alegria 
Nossa vida faz sentido 
Parecendo ter magia.


Eu amo os meus pais 
Tenho-lhes um amor profundo 
O amor que por eles sinto

É do tamanho do mundo.

Mãe és a mais bela flor 
Que guardo no meu jardim 
Rego-te com o meu amor 
És tudo para mim.


Sou uma menina feliz 
Minha vida é colorida 
Tenho muito amor ao pai 
É o homem da minha vida.


                               Mariana Maia-3ºB-EB de Santa Luzia 

3º PRÉMIO
Amar é ...
Amar
É de pais
Ou amigos gostar
Amar
É os amigos
Abraçar
Amar
É pelas pessoas
Se apaixonar
Amar
É as pessoas
Encantar
Amar, amar
É tão bom
Faz-nos vibrar.

                                                  João Ricardo Silva, EB da Pegada 

Sem comentários:

Enviar um comentário