segunda-feira, 16 de julho de 2012

TEX - "O Rei da Vela"


O grupo de Teatro Experimental da Xico trouxe-nos uma última vez o “Rei da Vela”

 
O grupo de teatro da nossa escola – TEX – representou, uma última vez, uma adaptação da peça  “ O Rei da Vela” de Osvaldo de Andrade, desta vez, numa versão diferente da apresentada no festival de Teatro, que decorreu na Universidade do Minho e na ASMAV, no ano letivo anterior. As personagens mudaram, a essência do texto e a sua mensagem mantiveram-se. A última apresentação da peça teve lugar no dia 6 de janeiro, no auditório da nossa escola, deliciando os nossos alunos/colegas dos atores com uma atuação original, mostrando ser um exemplo para a comunidade. Estes jovens, orientados pela encenadora Elinete Megda, são o exemplo que “o sonho comanda a vida” e que a Escola vai muito para além das aulas e do estudo académico.


     O grupo prepara-se, agora, para participar na Capital Europeia da Cultura, com a peça “O velho da Horta” de Gil Vicente, tendo já reunido com o tão conhecido encenador Hélder Costa, do grupo “A Barraca”, que esteve a partilhar a sua experiência com os nossos jovens.

     O grupo encontra-se recetivo em receber outros colegas que gostem do teatro e que vejam a Escola como um espaço de formação e enriquecimento enquanto pessoas e futuros profissionais.




                                                                                           A equipa da biblioteca

Sem comentários:

Enviar um comentário