sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dia Internacional da Erradicação da Pobreza II

Como já tem vindo a acontecer nos dois últimos anos a Escola Secundária Francisco de Holanda comemorou o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza, este ano com um flash mob organizado pelos nossos jovens assim como uma recolha de alimentos para aqueles que deles precisam e que vivem mesmo “ao nosso lado”.

video

Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza Extrema No dia 17 de outubro, à semelhança do que tem vindo a acontecer nos dois últimos anos, a Escola Secundária Francisco de Holanda uniu-se no combate contra a pobreza, lutando por um sonho: “O MUNDO QUE QUEREMOS”. Assim, com a equipa da biblioteca trabalhou um grupo de jovens que organizaram um flash mob, que teve lugar no espaço aberto da escola, apelando à luta contra este flagelo, que é a pobreza que atinge, hoje, um número infindável de famílias. Foi, também, lido o Manifesto Contra a Pobreza e, num mundo em que mais de mil milhões de pessoas passam fome e 200 milhões sobrevivem sem emprego, é necessário manter a esperança, acreditando que esse mundo de fome e miséria pode acabar, daí juntarmos o nosso pequeno gesto, a milhões de outros gestos, pois queremos um mundo: 
  •  sem pobreza e fome!
  • com acesso universal à educação! 
  • sem discriminação de género! 
  • onde crianças não morram desnecessariamente! 
  • onde todas as mães tenham acesso à saúde! 
  • onde não se morra por falta de cuidados médicos! 
  • onde o ambiente seja protegido! 
        Enfim, um mundo unido, solidário e em paz! 

Procedeu-se, finalmente, a uma recolha de alimentos para aqueles que deles precisam e que vivem mesmo “ao nosso lado”. Um grande agradecimento a todos aqueles que apoiaram este projeto e estão conscientes que a mudança é feita de pequenos gestos. 
A equipa da biblioteca

Sem comentários:

Enviar um comentário